
Estranho que, o que era para ser incomum, torna-se cada vez mais banal. A estupidez vem aumentando consideravelmente por todos os lugares que se possa imaginar. Antes parecia ser absurdo, porém, hoje as pessoas acostumaram-se apenas. Parece que tornou-se inerente ao ser humano. E não tem coisa que mais me irrite do que grosseria gratuita, que até uma pisada no pé de alguém vira briga em um piscar de olhos. "Onde é que esse mundo está pretendendo chegar?" - me pergunto isso todos os dias. E agora o que é tão descomunal aos olhos é a simpatia, a meiguice para com o próximo. Realmente, a vida tem dessas mudanças...
Gostaria, sinceramente, de que isso mudasse e faço, aos poucos, a minha parte. Como venho enfrentando esses 'atos de doçura' a todo o instante praticamente, me dá vontade ser diferente de toda essa situação. Pois seguir o lugar-comum é bem fácil, todo mundo faz isso (até eu, de vez em quando, enveredo para este caminho), todavia ser alguém destoante da massa, é complicado, mas me esforço ao máximo para seguir este novo caminho.
Apesar de toda essa ferocidade alheia, ainda consigo aprender algo. Pelo menos uma coisa boa. Esse é o melhor, olhar para o lado bom das coisas, sempre!
E para finalizar: 'Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito.' (Fernando Pessoa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário