quarta-feira, 25 de maio de 2011

É preciso coragem!

Viver é um risco! Cada dia, ao acordar, um novo desafio. E para os desafios, o melhor remédio é a coragem. Coragem para acordar de um sono bom, para enfrentar um ônibus lotado, para chegar à aula mais chata do dia, para chegar ao trabalho, para ouvir o (a) chefe delegando inúmeras tarefas, para enfrentar a fila do banco, para enfrentar a fila do restaurante a kilo... coragem, coragem, coragem! Podem até dizer que é melhor, nesses momentos, ter paciência do que ter coragem. Porém, acredito que sem coragem, a paciência não é nada. É muito fácil sentar e esperar o melhor momento, coisa digna de paciência, agora o difícil é saber se levantar e agir quando esse tal momento chega. Muitas vezes a paciência pode gerar o comodismo. Por isso digo que a coragem é essencial!
Uma vez vi em um filme que coragem não é ausência de medo; coragem é, ainda assim, ter medo, mas não deixar que ele te domine; nada mais é do que o controle do medo.
Coragem para ser o que se é, é uma das "coragens" mais difíceis de se conquistar. O mundo tá aí, cheio de aparências, cheio de risos, abraços, beijos e elogios FALSOS, para conseguir um afeto, um trabalho, uma amizade... tudo por conveniência. O difícil é ser o que se é, mesmo que os outros insistam em lhe "condenar". Mas "condenam" muitas vezes, por não terem a mesma coragem que aquele indivíduo, que não tem amarras para assumir o que é, e quem é.
A idéia é essa: ser quem se é, não se vagloriando, nem se menosprezando. Apenas ser quem se é, gostando do que vê e do que sente, sempre buscando a melhoria. Não para os outros, mas para si. Por necessidade, não por conveniência, não para agradar.

"Quero ver você assumir quem se é, quero ver você olhar para si e gostar, quero ver você rir dos seus erros, e não se vangloriar dos acertos. Quero ver..." (Tami Cereja)

Coragem: eis o novo lema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário