Ando por aí com essa vontade de sair da rotina. Não quero mais ver as mesmas pessoas sempre. Quero conhecer lugares diferentes, alcançar o mundo. Margens mais largas de alegria e muita doçura no jeito de olhar, de andar, de falar. Quero mais vida pra minha vida. Não quero ficar me queixando dos dias tediosos. Quero fazer deles os mais proveitosos. Não quero mais lembrar das coisas ruins. Vou focar no hoje, no que os dias podem me proporcionar. Um dia após o outro, eis o melhor remédio. Acordar e ter a consciência tranquila. Sorrir ao ver o primeiro raiar de sol. Despertar e nascer a cada dia.
Não quero ser apenas alguém. Quero mudar o mundo, nem que seja apenas o meu mundo. Pra quê chatear-se? Existem as pessoas tolas e egoístas, mas não quero ser como elas. Quero ser eu. Não quero ser outro alguém. Ninguém pode desempenhar melhor esse papel de ser eu além de mim mesma.
Quero voar profundamente nos meus inúmeros livros que ainda lerei. Mergulhar bem fundo no mar de calmaria. Mas esse mar precisa ter ondas, se não, não será um mar de verdade. Preciso vencer essas ondas para me fortalecer.
Preciso crescer, porque só idade e tamanho, convenhamos, não é crescer. Quero crescer intelectualmente, sem perder a humildade, o brilho nos olhos. Crescer emocionalmente, não dar mais bola para mágoas bobas, picuinhas fúteis.
Vou olhar pra mim e me fazer feliz; sorrindo, haja o que houver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário